Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

05 abril 2012

COSTELA 2 FOGOS

Na segunda parte das férias fomos visitar amigos queridos que moram em Entre Rios, lugar lindo no interior do Paraná! Entre Rios é um município de Guarapuava e possui 5 colônias eslavo-germânicas: Samambaia, Socorro, Jordãozinho, Cachoeira e Vitória. É uma mini-Alemanha no sul do Brasil, onde se mantém muitas das tradições alemãs.
Foi muito divertido e uma das coisas mais legais que fizemos foi a Costela 2 Fogos. Para fazer é preciso um espeto especial, que prenda bem a costela e fique fincado no chão. É feito com costela de boi, temperada com sal grosso. Usamos cerveja para o sal grudar bem na carne. Monta-se uma roda de fogo ao redor do espeto, utilizando toras de madeira. A carne fica assando por no mínimo 6 horas.
Assar a carne é uma festa à parte, é muito divertido manter o fogo aceso e tomar umas cervejas e caipirinhas enquanto aguardamos a carne ficar pronta!
Deixamos a nossa carne por 6 horas e meia e o resultado foi maravilhoso! Carne super macia, escorregando do osso, com um sabor de fumaça delicioso! Conclusão: 6 horas de espera e 10 minutos devorando esta maravilha!
Fizemos também uma paleta de Capivara no mesmo fogo! Ficou bem gostoso! Parece carne de porco, mas com um sabor bem acentuado.
Ô viagem maravilhosa!!!



 
Já noite!! Quase pronta...

2 comentários :

Catarina Sousa disse...

Que legal isso! Pena que tem que ter o espeto e um lugar para fazer. Apartamento não rola rssrsrs

Dalva disse...

O sul é lindo e esse pessoal sabe fazer churrasco. Adorei! beijo