Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

17 abril 2011

DICAS DE PÁSCOA!


A Páscoa está chegando minha gente! E com ela vem as delícias de chocolate! Os chocólatras de plantão já estão salivando, curiosos em saber o que virá neste ano! Bom, eu sou daquelas que prefere não ganhar ovos, porque, depois, a tortura de tentar não comê-los de uma só vez se estende por muitos meses. Amo chocolate, e se estiver ao meu alcance, como mesmo! Por isso já nem compro com muita frequência. Mas, como é tradição na Páscoa se lambuzar com esta delícia, acho legal preparar uma sobremesa de chocolate no dia. Como prato principal da Sexta-feira Santa, muitos pensam no Bacalhau. Porém, se você não foi espertinho o suficiente para comprar "na baixa" e congelar, esqueça e vamos para outras opções! Aliás, essa história do Bacalhau é interessante, muitos comem na sexta, outros no domingo de Páscoa. O certo é na sexta, já que não se pode comer carne. Mas lá em casa a gente sempre fez um peixinho mais simples na sexta e deixou o bacalhau para o domingo. Como é na casa de vocês?
Voltando às dicas, a gente traz para vocês algumas opções de entrada, prato principal e sobremesa. Eu já estou aqui matutando o que vou preparar. E vocês?

Entrada:
Antipasto di Zucchine
Gravlax
Sardella
Tapenade com Figo Seco

Prato Principal:
Atum Provençal
Camarão à Provençal
Saint Peter ao Molho de Lulas Aioli
Bacalhau à Brás-ileira

Sobremesa:
Cheesecake de Chocolate
Chocolate Cake with Crème Anglaise
Torta de Chocolate
Crumble de Pêra com Chocolate
Trança de Chocolate 

Um comentário :

Waldemar disse...

Realmente essas receitas maravilhosas precisam ser acompanhadas de um vinho adequado. Acredito que um riesling cairia muito bem com o Bacalhau à Brasileira. Mas um sauvignon blanc ou um vinho verde português também seria uma boa escolha.
Com o Atum Provençal, ao forno, eu arriscaria até um tinto bem leve e elegante, como o Dão Grão Vasco.