Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

19 agosto 2010

GODIVA

Pra deixar o pessoal com vontade agora, hein! Gente, ganhei uma caixa de chocolates Godiva!  Para quem não conhece, o Godiva é um chocolate de luxo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
A empresa foi fundada há 80 anos em Bruxelas, na Bélgica, por um chocolatier chamado Joseph Draps. O nome foi dado em homenagem à Lady Godiva. Mas quem é essa mulher?
Segundo conta a lenda, Lady Godiva era uma mulher lindíssima, com cabelos fartos e extremamente brilhantes. Morava na cidade de Coventry e era casada com o Lord Leofric, um homem influente e odiado pelos moradores da cidade devido aos altos impostos que aplicava. Lady Godiva não se conformava com o sofrimento do povo e, de tanto implorar ao marido para que fosse menos duro (vocês conhecem o poder de uma mulher quando coloca algo na cabeça!), ele a desafiou (achando que ela não compraria a briga, coitado): se ela cavalgasse nua pela cidade e toda a população permanecesse dentro de casa, com as janelas e portas fechadas (bobo ele!), ele baixaria os impostos. Acordo feito com a população e lá foi ela, coberta apenas pelo seu longo e belo cabelo, cavalgando por toda a cidade. Parece que apenas um ser viu a moça nua, mas ficou cego na mesma hora. O marido cumpriu a promessa e o povo ficou eternamente agradecido à ela.
Historinhas à parte, o Godiva é um chocolate fino, produzido cuidadosamente com altíssima qualidade. O que ganhei desta vez é super interessante. Um dos sabores é de chocolate ao leite com morango. São micro-partículas de morango envoltas pelo chocolate. D-I-V-I-N-O!! Estou me segurando pra não comer a caixa toda de uma só vez!

Um comentário :

MiriamK disse...

Eu gosto muito dos bombons Godiva, por causa dos recheios. O chocolate é muito forte para mim. Obviamente que é muito bom, senão não seria tão decantado/famoso por aí, mas igual aos suíços, e em segundo lugar, alemães, não tem não. Bjs.