A empresa foi fundada há 80 anos em Bruxelas, na Bélgica, por um chocolatier chamado Joseph Draps. O nome foi dado em homenagem à Lady Godiva. Mas quem é essa mulher?
Segundo conta a lenda, Lady Godiva era uma mulher lindíssima, com cabelos fartos e extremamente brilhantes. Morava na cidade de Coventry e era casada com o Lord Leofric, um homem influente e odiado pelos moradores da cidade devido aos altos impostos que aplicava. Lady Godiva não se conformava com o sofrimento do povo e, de tanto implorar ao marido para que fosse menos duro (
Historinhas à parte, o Godiva é um chocolate fino, produzido cuidadosamente com altíssima qualidade. O que ganhei desta vez é super interessante. Um dos sabores é de chocolate ao leite com morango. São micro-partículas de morango envoltas pelo chocolate. D-I-V-I-N-O!! Estou me segurando pra não comer a caixa toda de uma só vez!
Um comentário :
Eu gosto muito dos bombons Godiva, por causa dos recheios. O chocolate é muito forte para mim. Obviamente que é muito bom, senão não seria tão decantado/famoso por aí, mas igual aos suíços, e em segundo lugar, alemães, não tem não. Bjs.
Postar um comentário