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13 fevereiro 2013

SALADA DE PARMA E BATATA DOCE ASSADA

Exagerou no Carnaval? É hora de voltar ao "normal", escolher bons alimentos, que te deem energia, mas de forma equilibrada. Hoje trazemos para vocês um ingrediente às vezes um pouco esquecido, mas que é delicioso, além de trazer muitos benefícios: a batata doce. Esta batata é fonte de carboidratos "do bem". Possui baixa carga glicêmica, dando energia a longo prazo. É rica em fibras e e em vitaminas A e C. 
Muita gente prepara esta batata frita em óleo. Mas daí não vale! Tem outras formas melhores e mais saudáveis de consumi-la, como purê de batata ou assada ou até mesmo ensopada. Hoje trazemos uma versão assada. Ficou muito boa!


Ingredientes:

Para a batata:
- 1 batata doce, com casca, cortada em rodelas largas (cerca de 1cm de largura)
- sal e pimenta moída na hora
- azeite de oliva

Para a salada:
- Folhas verdes
- Parma (eu retiro o excesso de gordura)
- sal rosa e azeite para temperar

Modo de Preparo:

- Cozinhe a batata em água abundante temperada com sal.
- Retire da água quando macia e coloque as rodelas sobre uma assadeira.
- Salpique mais sal, se necessário, e tempere com pimenta do reino.
- Regue as rodelas com um pouco de azeite e leve ao forno médio, 180oC, preaquecido, por cerca de 15 minutos, ou até que esteja com uma casquinha crocante.

- Sirva as folhas temperadas com sal e azeite, salpicado com o parma grosseiramente rasgado e as batatas assadas.



-Rendimento: 2 porções
- Grau de dificuldade: muito fácil

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