Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

18 setembro 2012

TOMATE RECHEADO COM CARNE DE SIRI

Que tudo esta receita! Adoro comprar coisas prontas no supermercado e dar meu toque final. Fiquei olhando meus lindos tomates, vermelhinhos que só, e pensando o que poderia fazer com eles... daí lembrei que eu tinha casquinhas de siri no congelador! Pronto, saiu um jantar delicioso! Acho que o siri fresquinho ficaria perfeito, mas as casquinhas que são compradas prontas quebram um galho danado! Elas vêm em uma casquinha falsa, de plástico, feia que só. No tomate ficou lindo e ainda por cima deu um up no sabor. Olhem que gostoso!


Ingredientes:

- 4 tomates bem vermelhos
- sal e pimenta do reino a gosto
- 4 casquinhas de siri

Modo de Preparo:

- Corte a tampa dos tomates e retire o miolo. Separe as sementes e as despreze. O que tiver sobrado do miolo, pique bem.
- Tempere os tomates com sal e pimenta a gosto (não precisa colocar muito, pois o recheio já é temperado).
- Retire o recheio das casquinhas de siri e coloque numa tigela.
- Misture o tomate picadinho com o recheio de siri e misture bem.
- Recheie os tomates e coloque-os numa assadeira.
- Leve ao forno médio (180oC), preaquecido, por cerca de 20 minutos, ou até que o tomate esteja cozido e a superfície dourada.

- Rendimento: 4 porções
- Grau de dificuldade: muito fácil

Nenhum comentário :