Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

15 setembro 2011

MOLHO AGRIDOCE PARA NUGGETS

Eu adoro nuggets, mas não dá para sempre ficar com a opção de molho: mostarda + catchup. Fiz esta misturinha agridoce que combinou perfeitamente. Para acompanhar, estou na fase dos integrais. Comprei um arroz arbóreo integral m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. A receita da embalagem fala de fazer um risotto na panela de pressão. Eu não tenho essa panela em casa. Se alguém se habilitar a comprar este arroz e fizer desta forma, conte para a gente como ficou?


Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) de mel
- 2 colheres (sopa) de shoyo
- suco de meio limão
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
- pimenta do reino a gosto, moída na hora

Modo de Preparo:

- Misture todos os ingredientes numa panela pequena.
- Leve ao fogo, deixando ferver por alguns segundos.
- Sirva num potinho junto com os nuggets.

É delicioso! Acabei de pensar aqui comigo que deve ficar bom com um pouquinho de gengibre fresco ralado.

- Rendimento: 2 porções
- Tempo de preparo: 1 minuto
- Grau de dificuldade: muito fácil

2 comentários :

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que delícia, Carol!
Simples assim e delicioso.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Ana Carolina disse...

Lylia! Assim que é bom né! Bom fim de semana!