Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

26 junho 2011

COUSCOUS MARROQUINO COM ESPINAFRE, OVOS E MILHO

Lá vou eu com mais uma receita de Couscous Marroquino! Não me canso de comer esta delícia! Está quase substituindo o arroz aqui em casa! E ontem já vi uma outra receita do Jamie Oliver que logo logo estará por aqui também, aguardem! Desta vez preparei com espinafre bem temperado, milho e ovo cozido. Ficou muito bom! Deu uma boa melhorada nos meus Nuggets!


Ingredientes:

- meio tablete de caldo de galinha
- 1 xícara (chá) de água quente
- 1 xícara (chá) de couscous
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 3 dentes de alho amassados
- 3/4 de xícara (chá) de espinafre cozido e picado
- 5 colheres (sopa) de milho
- 2 ovos cozidos picados grosseiramente
- 1 colher (sopa) de manteiga
- sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

- Dissolva o caldo na água quente. junte a água ao couscous e deixe hidratar (ou prepare conforme as indicações da embalagem).
- Numa frigideira aqueça o azeite. Doure o alho.
- Junte o espinafre e refogue ligeiramente. Junte o milho e refogue um pouco mais.
- Acrescente o couscous já hidratado, os ovos cozidos e a manteiga. Misture bem.
- Acerte o sal e tempere com pimenta a gosto.

- Rendimento: 4 porções
- Tempo de preparo: 15 minutos
- Grau de dificuldade: fácil

Um comentário :

MiriamK disse...

Ainda não fui, mas vou tentar achar a base. É muito bom e eu adoro o cuscuz com quase tudo.