Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

19 janeiro 2011

PATÊ DE ATUM

Patê de Atum é unanimidade brasileira. Todo mundo sabe fazer, cada um tem a sua receita, ou faz-se sem receita mesmo, misturando tudo o que encontramos na geladeira. Eu fui preparar a minha receita, porém minha irmã disse que era a "rainha do Patê de Atum". E eu tive que coroar a danada! Não sou muito fã de maionese e esta receita caiu como uma luva. Ficou bem farta de atum e a maionese serviu apenas para unir as lascas do peixe. Perfeito! Os temperos podem variar. Fizemos com salsinha e cebola, mas imaginem com um pouco de pimenta picada e muito coentro, dando ares baianos? Tentação...


Ingredientes:

- 2 latas de atum sólido (usamos o em óleo por ter mais sabor)
- 1 cebola pequena picada em cubinhos
- cerca de 3 colheres (sopa) de maionese
- sal e pimenta do reino a gosto
- 2 colheres (sopa) de salsinha bem picada

Modo de Preparo:

- Solte as lascas do atum e misture com a cebola.
- Junte a maionese aos poucos, apenas até dar liga (talvez você não use as 3 colheres ou precise de mais).
- Corrija o sal e tempere com a pimenta a gosto.
- Junte a salsinha e misture bem.
- Sirva com pães, torradas e um vinho ou uma cerveja bem gelada!

- Créditos da receita: Fernanda Souza
- Grau de dificuldade: muito fácil

Nenhum comentário :