Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

25 junho 2009

HAMBÚRGUER DE PERU RECHEADO

Pegando carona na idéia de uma amiga que não come carne vermelha e preparou a nossa receita de Kafta com carne de peru (aliás, fica aí uma boa dica!), o TUDO LIGHT NA PANELA traz hoje um Hambúrguer de Peru Recheado! O peito de peru é uma carne magra que ajuda a variar o cardápio do dia-a-dia. No entanto, as pessoas normalmente esquecem dela. Mas, assim como o frango, é uma ave muito versátil e permite diversas combinações interessantes. A dica de hoje é recheada com Cottage (queijo ícone das baixas calorias!) e, para que não escape facilmente durante o preparo, nós o envolvemos com peito de peru fatiado. Mais uma receita fácil e bem gostosa no seu TUDO LIGHT NA PANELA!

Ingredientes:

- 300 g de peito de peru moído
- pimenta do reino e sal a gosto
- 1 cebola pequena picada (60 g)
- 3 colheres (sopa) de queijo Cottage (36 g)
- 4 fatias de peito de peru (12 g cada)
- 1 colher (sopa) de óleo

Modo de Preparo:

- Se você não conseguir comprar o peito de peru já moído, moa em casa no processador ou, se tiver um liquidificador potente, bata aos poucos apertando a tecla pulsar.
- Tempere o peru moído com pimenta e sal a gosto. Acrescente a cebola picada e misture bem até formar uma massa homogênea.
- Divida a massa em 4 porções iguais.
- Enrole na palma da mão uma porção, formando uma bola. Coloque esta bola sobre uma tábua de carne. Pressione delicadamente até formar uma placa redonda com cerca de 0,5 cm de altura.
- À parte, coloque no centro de 1 fatia de peito de peru 1 e meia colher (sopa) de queijo Cottage. Dobre as laterais da fatia de peito de peru, formando uma trouxinha. Envolva esta trouxinha com outra fatia de peito de peru, tomando cuidado para que o queijo fique bem preso.
- Acomode esta trouxinha no centro da massa de peru aberta sobre a tábua. Pegue outra porção de massa de carne e enrole também na palma da mão. Pressione levemente para formar uma placa.
- Acomode esta placa sobre a trouxinha de peito de peru. Grude as laterais da placa de massa superior e inferior, apertando bem para que o recheio fique completamente preso. Vá dando forma de um hambúrguer, apertando bem para que as emendas desapareçam. O resultado final é um hamburguer alto.
- Faça o mesmo procedimento com o restante de massa de peru e de recheio.
- Numa frigideira antiaderente, aqueça o óleo.
- Acomode os hmabúrgueres na frigideira e doure bem. Vire os hambúrgueres para que dourem do outro lado.
- Abaixe o fogo, tampe a frigideira e deixe por cerca de 15 minutos para que a carne cozinhe bem. Se sentir que está queimando, adicione um pouquinho de água ao redor dos hambúrgueres(1 colher de sopa por vez).
- Sirva imediatamente acompanhado de salada de folhas verdes.

- Rendimento: 2 porções
- Tempo de preparo: 45 minutos a 1 hora
- Grau de dificuldade: äää

Informações Nutricionais por Porção (1 hambúrguer):
- Calorias: 259 kcal
- Carboidratos: 4,53 g
- Proteínas: 40,09 g
- Lipídios: 9,35 g

Tags: hambúrguer light, hambúrguer de peru, culinária light, hambúrguer recheado, hambúrguer recheado light, dificuldade média.

Nenhum comentário :