Existem diversos tipos de aparelhos para Raclette. Alguns permitem apenas derreter os queijos, outros aliam essa função à de um grill. Ou seja, a parte inferior serve para derreter os queijos e a superior (que as vezes possue apenas uma chapa antiaderente e as vezes também uma pedra granito) serve para grelhar uma carne, legumes, champignon, etc. O TUDO NA PANELA hoje dará dicas do que utilizar na Raclette. Para isso você tem que ter um aparelho desse em casa, assim como é preciso um réchaud para o Fondue.
Ingredientes:
- queijos diversos de sua preferência e que sejam fáceis de derreter (gouda, suíço, gorgonzola, emmenthal, entre outros)
- batata aperitivo cozida com casca em água com sal
- frios diversos de sua preferência (salame, presunto de parma, lombinho de porco defumado, entre outros)
- pães diversos para acompanhar
Para as racletes que apresentam o grill na parte superior:
- cebola cortada em rodelas
- abobrinha cortada em rodelas
- champignon fresco cortado em fatias
- filé mignon cortado em tiras finas
- mini-salsicha
- bacon fatiado
- sal e pimenta do reino (se você tiver o moedor de sal e de pimenta, deixe-os na mesa para que cada um tempere a carne e os legumes como quiser. Além de ser super charmoso)
Modo de Preparo:
O modo de preparo é a gosto. Aí que está todo o charme e a delícia de se fazer a Raclette. Cada um coloca o queijo que mais gostar ou uma mistura de dois ou mais queijos para derreter. Enquanto os queijos derretem cada pessoa pode escolher se quer aquecer as batatas sobre o grill, grelhar algumas tiras de filé ou de abobrinha ou se servir do queijo derretido apenas com um pão fresquinho. E não podemos esquecer que a Raclette é perfeita se acompanhada de um bom vinho tinto! Ou seja, entre aguardar o queijo derreter e uma conversinha aqui e ali, nada melhor do que se servir de vinho.
O resto a gente não precisa ensinar, é só curtir a presença das pessoas queridas!
- Tempo de preparo: depende de você e de seus convidados!
- Grau de dificuldade: ä
Tags: raclette, queijo, queijo derretido, grill, cozinha francesa, frios, dificuldade muito fácil
Um comentário :
Parece delicioso, pena que precisa no aparelho certo... Fui pesquisar na internet, pra ver se dava pra adaptar algo, mas ficou difícil...
Aproveito para lhe parabenizar pelo blog... está bem bacana... PARABÉNS!!!
Postar um comentário