Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

07 março 2013

SAIS DO MUNDO

Eu sei, estava sumida!!! Mas fiquei uns dias com a coluna travada e outros foi sem-vergonhice mesmo! Mas, ao menos, trago hoje um post suuuper legal para vocês!
Alguns de vocês sabem que morei um tempão em Hamburgo/ Alemanha e, por mais que andasse quase todos os dias pelo centro, nunca vi uma lojinha m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que vende sais e temperos diferentes. Tudo vendido e cobrado por grama. Ou seja, coisa fina mesmo!! Maridão foi para lá estes dias a trabalho e me trouxe vários diferentes. Quase morri quando vi!
A loja chama-se Schuhbeck e eles têm site: http://shop.schuhbeck.de.



Vou mostrar um a um que ganhei!

1. Orangen Pfeffer: mistura de pimenta, casca de laranja, óleo de laranja. O cheiro é incrível! Pode ser usado em qualquer tipo de carne ou em saladas.



2. Chilifäden: pimenta chili em fiapinhos.



3. Bambus Salz aus Korea: sal coreano que é queimado em um tubo de bambu e possui alto teor de minerais. Ele é fino como açúcar de confeiteiro e fica empedrado.



4. Afrikanisches Perlensalz: sal africano, com grãos redondinhos como pérolas. Lindo, lindo!



5. Murray River Salz: não sei se dá para perceber na foto, mas este sal é ligeiramente amarelado e a textura é bem parecida com o sal Maldon.



6. Blausalz aus Persien Granulat: sal azul da Pérsia, demais de lindo!



7. Pakistanisches Kristallsalz: Sal Paquistanês, o mais lindo ever!! Uma super pedra de sal, muito rosa!



8. Sal defumado: este é o mais legal em relação ao sabor. Pois os demais apenas salgam, como qualquer sal comum. O charme está nas cores e formatos. Mas este é defumado e tem um cheiro incrível de baconzitos! Dá muito sabor em steaks, peixes grelhados, legumes cozidos, etc.



É isso gente, espero que tenham gostado dos meus novos sais para minha coleção! Se quiserem saber mais sobre outros sais que passaram por aqui, acessem:

Um comentário :

Afonso disse...

Excelente post, muito claro e bem explicado.
Esse sal sabor defumado pode ser a solução para eu comer saladas rs!
Adorei. bjo
Afonso.