Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

02 agosto 2012

BOLO DE MAÇÃ

Minha irmã veio me contar sobre um bolo de maçã da chefe dela, e fiquei com isso na cabeça! Daí, hoje, depois de ter ficado presa no trânsito, ter desistido de visitar amigas queridas (raiva de São Paulo!), cheguei em casa e não me aguentei: fui para a cozinha fazer este bolo. Bom! Ficou levemente úmido, achei bem gostoso! Mudei um pouco a receita, e saiu esta belezinha! Vejam se gostam!


Ingredientes:

- 3 maçãs sem a casca, fatiadas fino
- meia xícara (chá) de açúcar
- meia xícara (chá) de mascavo
- 2 ovos ligeiramente batidos
- 1/4 de xícara (chá) de óleo
- 1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- canela em pó a gosto (usei meia colher de sopa)

Modo de Preparo:

- Numa tigela coloque a maçã e os dois açúcares. Misture bem e deixe descansar por meia hora.
- Nesta mesma tigela, após os 30 minutos: junte os ovos, o óleo, e misture bem.
- Junte a farinha, aos poucos, mexendo bem a cada adição.
- Acrescente o fermento e a canela e misture bem.
- Coloque a massa numa fôrma de pão, previamente untada e enfarinhada.
- Leve ao forno médio, 180oC, preaquecido, e asse por cerca de 30 a 40 minutos.



- Créditos da receita original: Claudia Domingo 
- Grau de dificuldade: médio

Nenhum comentário :