Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

08 abril 2012

ÓLEO DE COCO


Uma das últimas novidades que tem rolado a respeito de dietas é o Óleo de Coco. Vire e mexe tenho lido sobre pessoas famosas que usam este óleo para emagrecer. O óleo de coco é sim um ingrediente interessante para você ter em sua cozinha e usar no preparo de suas refeições, porém com moderação. Ele é um alimento complementar e não um medicamento, assim deve ser utilizado diariamente, porém de maneira correta. Isto porque é uma gordura, e, como qualquer outra, oferece uma alta quantidade de calorias.
Alguns estudos mostram que o óleo de coco, se usado regularmente, tem um efeito termogênico e reduz a quantidade de gorduras, principalmente na região abdominal, reduz o triglicérides e o LDL (mau colesterol) e aumenta o HDL (colesterol bom). Além disso, fortalece o sistema imunológico, devido à sua alta concetração de ácido láurico (o mesmo presente no leite materno).

Importante:
- Quantidade que podemos ingerir diariamente: consulte um Nutricionista. A inserção do óleo deve ser gradual, para que não altere o funcionamento do intestino.
- Refinado ou Extra-virgem? Sempre extra-virgem. É mais natural e tem maior quantidade de antioxidantes.
- Como pode ser usado? Substituindo os demais óleos: na salada, para grelhar carnes ou frutas, para regar assados (exemplo, uma banana assada), para finalizar pratos quentes, etc. Tem gente que usa até mesmo substituindo a manteiga no café da manhã ou na pipoca.
- Onde encontrar: já achei no Pão de Açúcar e no St Marché. Em casas de produtos naturais também encontra-se facilmente. Mas pesquise, pois o preço é salgado. Já achei de R$33,00 até R$49,00.
- Somente o óleo de coco não adianta! O uso deve estar associado a hábitos alimentares saudáveis e prática de exercícios físicos.

Nenhum comentário :