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08 abril 2012

ÓLEO DE COCO


Uma das últimas novidades que tem rolado a respeito de dietas é o Óleo de Coco. Vire e mexe tenho lido sobre pessoas famosas que usam este óleo para emagrecer. O óleo de coco é sim um ingrediente interessante para você ter em sua cozinha e usar no preparo de suas refeições, porém com moderação. Ele é um alimento complementar e não um medicamento, assim deve ser utilizado diariamente, porém de maneira correta. Isto porque é uma gordura, e, como qualquer outra, oferece uma alta quantidade de calorias.
Alguns estudos mostram que o óleo de coco, se usado regularmente, tem um efeito termogênico e reduz a quantidade de gorduras, principalmente na região abdominal, reduz o triglicérides e o LDL (mau colesterol) e aumenta o HDL (colesterol bom). Além disso, fortalece o sistema imunológico, devido à sua alta concetração de ácido láurico (o mesmo presente no leite materno).

Importante:
- Quantidade que podemos ingerir diariamente: consulte um Nutricionista. A inserção do óleo deve ser gradual, para que não altere o funcionamento do intestino.
- Refinado ou Extra-virgem? Sempre extra-virgem. É mais natural e tem maior quantidade de antioxidantes.
- Como pode ser usado? Substituindo os demais óleos: na salada, para grelhar carnes ou frutas, para regar assados (exemplo, uma banana assada), para finalizar pratos quentes, etc. Tem gente que usa até mesmo substituindo a manteiga no café da manhã ou na pipoca.
- Onde encontrar: já achei no Pão de Açúcar e no St Marché. Em casas de produtos naturais também encontra-se facilmente. Mas pesquise, pois o preço é salgado. Já achei de R$33,00 até R$49,00.
- Somente o óleo de coco não adianta! O uso deve estar associado a hábitos alimentares saudáveis e prática de exercícios físicos.

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