Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

21 outubro 2010

LANCHE ROMÂNTICO PARA DOIS

Olhem que legal essa dica de um lanche rápido, porém super especial, para você preparar ainda hoje ou quem sabe neste fim de semana! Aqui em casa geralmente a sexta-feira tem algo de diferente. A gente chega do trabalho (super feliz pelo fim de semana que está chegando!), eu abro um vinho e o Fabio pega uma cerveja. Sempre tenho alguma coisinha para "beliscar". A gente se joga no sofá, bate papo, programa o fim de semana, bebe e come gostoso. Tem coisa melhor? Olhem como é fácil e super especial!

FRIOS:
Queijos e embutidos é sempre uma boa pedida! Misture três tipos de queijos, escolha um ou dois embutidos e monte um prato bem bonito. A gente escolheu queijo gorgonzola, emmenthal e feta curado. Cortamos todos em cubos para facilitar na hora de comer. Escolhemos também um lombinho defumado, apimentado e fatiado, maravilhoso!


SASHIMI COM MOLHO DE SOJA E GENGIBRE:
Eu amo cozinha japonesa e o Fabio está mais aberto à este tipo de comida ultimamente. Comprei um filé de salmão lindo, muito fresco e bem alto, retirei a pele e fatiei. Para acompanhar piquei bem um pedaço de gengibre e juntei ao molho de soja. Divino!


TRADICIONAIS:
Esses nunca faltam aqui em casa: azeitona preta bem saborosa, pão ciabata fresquinho cortado em cubos e batata chips.


E foi esse o nosso jantar! Quer coisa mais boba, mas com ar todo especial?

3 comentários :

Renata disse...

Hummm, só coisa gostosa!

Só falta um bom vinho e está perfeito!

MiriamK disse...

Simples e bem bacana!

Unknown disse...

Olá , meu nome é Helder e amei seu blog é adorável, tb estou montando um blog de culinária amadora pois amo cozinhar e pretendo tirar o rótulo que homem não pode estar na cozinha.. Espero que visite , eu já lhe sigo... um grande abraço

www.moscasfritas.blogspot.comga