Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

25 setembro 2010

MEU PRIMEIRO PATO DE PEQUIM!

Hoje comi meu primeiro Pato de Pequim e devo dizer que é maravilhoso! Na verdade eu nunca soube realmente como era este prato e fiquei impressionada quando chegou à nossa mesa! O pato vem em duas etapas. Na primeira eles trazem a pele (super fininha, dourada e crocante) acompanhada de massa de panqueca, pepino, um outro vegetal que não consegui identificar e um molho delicioso, bem encorpado, a base de soja. Basta se servir da massa de panqueca, rechear com as quantidades que quiser, dobrar e se deliciar!




Na segunda eles trazem a carne do pato refogada com alguns legumes e vegetais (esqueci de tirar fotos!). Pode ser comido sozinho ou com arroz.
Neste restaurante que fomos o garçom nos disse que eles usam apenas patos filhotes, pois têm menos gordura e a carne é bem macia.
Vocês podem pensar: que Nutricionista é essa que come pele de pato? Pensei a mesma coisa antes de comer. Mas são coisas que não fazem parte do meu cardápio diário e, estar na China e não experimentar algo tão típico, seria um sacrilégio! Minhas artérias que me perdoem, mas quando visitar Pequim vou comer novamente! E contarei aqui para vocês, aguardem!

2 comentários :

MiriamK disse...

Espero que tenha aprendido direitinho para fazer pra gente.
Comi duas vezes aqui em SP. Há restaurantes que fazem muito bem, mas tem de marcar, reservar. Normalmente não é parte do cardápio normal.

Rita disse...

Não sei se eu traçaria uma pele de pato na panqueca não! Mas é interessante! :) beijos