Para abrir o índice de receitas salgadas ou doces, basta clicar nos links abaixo!

RECEITAS SALGADAS

RECEITAS DOCES

OS SEGREDOS NÃO SECRETOS DA COZINHA


Para imprimir ou arquivar nossas receitas, basta clicar no link "Print PDF" ao final de cada post!

31 julho 2010

SORVETE COM CALDA RÁPIDA DE FRUTA

Sabe quando bate aquela vontade de um docinho e você logo desanima porque só tem sorvete de creme no freezer? E cá entre nós, esse sabor sempre precisa de uma "ajudinha"! A gente tem uma dica muito legal pra "salvar" o seu sorvete!


Tem frutas em casa? Pode ser morango, banana, maçã, pêra, abacaxi, o que tiver disponível. Corte grosseiramente, coloque numa tigelinha e adicione um pouquinho de açúcar (se a fruta estiver doce, use apenas uma pitada). Leve ao forno microondas, potência média e deixe cozinhar por cerca de 2 a 3 minutos (fique de olho!). Despeje ainda quente sobre o sorvete e bon appétit!

Dica: salpique canela em pó!

2 comentários :

MiriamK disse...

Olá, queria sugerir uma coisa: incluir no blog aquele negocinho de gostou ou estrelinhas para a gente se manifestar. A receite de caldas de frutas é muito bacana, eu só queria classificar como bacana, sem necessidade de comentário. Muitas pessoas não colocam comentário (acho que a maioria) mas gostam das receitas, então seria uma forma fácil de elas se manifestarem e ter uma medida da aceitação de cada receita, mesmo que não haja comentário. Não vi isso no blog, acho que não tem. Se tiver, me explique onde está que eu gostaria de usar. bjs.

Ana Carolina disse...

Oi Mi! Obrigada pela sugestão! O blog não tem esse serviço ainda, preciso verificar. Mas pode ser uma boa idéia sim! beijo!